domingo, 26 de agosto de 2012

show: Zefirina Bomba volta a se apresentar em Resende, em setembro


Os paraibanos da Zefirina Bomba vão voltar, ainda este ano, a se apresentar no Sul Fluminense. Será no sábado, dia 8 de setembro, no evento Independência é Rock, organizado pela Casa Subterranea.Vão tocar também Os Invalvuláveis, de Suzano (SP) e Thiago ElNiño, de Volta Redonda (RJ).

Arte do flyer: Caio Conceição

É a segunda vez que a Zefirina toca no Independência é Rock, a primeira vez foi em 2010. Na época, escrevi um pequeno relato do show que pode ser lido aqui. Para quem ainda não os conhece, pense em uma banda com bateria, baixo e uma guitarra? Não! Contrariando algumas expectativas eles fazem muito barulho com um viola de dez cordas todo destruído. No início, a escolha pela viola foi feita porque eles não tinham a grana necessária para comprar uma guitarra, mas a mistura funcionou (e funciona), dando originalidade ao trio, que passeia pelo surf, punk e hardcore, sempre com energia. A banda completa em 2013, 10 anos de existência.
Zefirina Bomba no evento Noiseando, dia 11 de agosto - Foto: Adriano Sobral
De Suzano (SP), e trazendo sua gaita, vem Os Invalvuláveis. Esse será o primeiro show que assisto da banda, mas pelo que já ouvi, posso aguardar melodias influenciadas pelo rock e folk, e é óbvio, por Bob Dylan. 
Foto: Paulo Barros
Representando as bandas da região, vem Thiago ElNiño, de Volta Redonda, cantando rap sobre o cotidiano, alienação, política e negritude. Influenciado pelo samba e rock, ElNiño se apresentará acompanhado por um trio de jazz. O MC lançou recentemente o álbum Cavalos de Briga.

Foto retirada do tumblr de ElNiño

Os ingressos antecipados já estão à venda por $5 dinheiros. Em Resende no Estúdio Klein Tattoo (Campos Elíseos - 24 3354 7369), e em Volta Redonda a partir desta segunda, dia 27, na Overall Skaterock (Térreo do Pontual Shopping, Vila - 24 3342 5254). No dia 8 também haverá venda de ingressos na portaria, até às 20h por $10 e após às 20h $15 dinheiros.


A partir das 18h o evento já está rolando, e após os shows, a casa segue aberta com a discotecagem de Mauro Dourado.

 

SERVIÇO
Independência é Rock
Dia 8 de setembro, às 18h
ZEFIRINA BOMBA 
OS INVALVULÁVEIS 
THIAGO ELNIÑO
+ discotecagem

Classificação: 16 anos
Casa Subterranea - Rua Timburibá, 19, Centro - Resende

Nenhum comentário: