sábado, 24 de novembro de 2012

JD Samson & MEN, e várias indicações de vídeos

Nos últimos posts falei sobre música eletrônica feminista - Le Tigre, Le Tigre² e Visiona (e claro, se falarmos sobre música dançável nem precisamos citar Gossip, né? - e hoje estava aqui, ouvindo MEN, e me dei conta que dei o mole gigante de não ter os citado em nenhum momento. Não pela qualidade da crítica ou da música delas, é ótimo. Talvez tenha esquecido por não ouvir tanto, porque sempre to ouvindo mais coisa barulhenta do que coisa dançante. Mas enfim, MEN já tinha sido postado aqui antes.

Foto: tumblr
É fato que elxs estão produzindo um novo disco, chamado "Next", que terá 17 músicas e será lançado no inverno/primavera norte americano. Para compensar o esquecimento de antes, selecionei alguns videos legais da banda, fugindo (tentando) dos clipes e de outros materiais mais "óbvios".

É tanta elegância que fica até difícil escolher outra foto.. Foto - Tiff @ Shows
Make Him Pay - essa música é do segundo álbum do MEN, "Next", que ainda está em fase de produção. Vamos combinar que "make him pay" por si só já soa muito agradável. Isso somada a voz de JD e ao clipe, fica melhor ainda. O video foi produzido este ano e é dirigido por Tyler Jensen.

E quando lemos a letra, só sobram mais corações pra JD:

"you don't know you don't know you don't know what I am
and if I don't kiss you ass you think I'm biting your hand
not gonna ask for your permission just to live in my skin
pretend to play a game that I can never win"

"você não sabe, você não sabe, você não sabe o que eu sou
e se eu não pagar pau pra você, você acha que estou mordendo sua mão
não vou pedir permissão para apenas viver na minha pele
e fingir jogar um jogo que nunca posso vencer"



Let Them Out or Let Me In - música que JD fez em solidariedade ao Pussy Riot. O Video - que é demais e complemente muito a música - foi feito por Tyler Jenson. Muito bom!



Entrevista com JD Samson para o NoiseVox, onde elx fala sobre a relação entre letra de música e música dançante, sobre a indústria musical e etc. Nesse link só tem um trecho da entrevista, para ver toda é necessário acessar o site do NoiseVox.



What's in my bag - pra quem gosta de saber que músicas quem faz música ouve



MEN @ May Day March, dia 1o de Maio deste ano, muito bom, e elas tocam "Make Him Pay".



(e pra fechar!) MEN @ Madison - 2009 - um show da banda em alta qualidade e com várias músicas. Pra dar o play e dançar enquanto arruma a casa.

Nenhum comentário: