quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Resoluções e os 10 posts do CT mais lidos de 2014

Mais um ano ficou para trás, então é hora das resoluções e de analisar o que foi feito. Em 2014 o que mais chamou a atenção foi o número de postagens: atualizamos o site 17 vezes, e em 2013, foram 99 posts. Não é o ideal para nós, mas ao mesmo tempo, digo por mim e pelo Nandolfo que estamos satisfeitas. O número baixo de posts faz lembrar que dois mil e catarse levou dois colunistas (Mamá e Anna Grrrl), e isso diminuiu não só a quantidade, mas também a qualidade e diversidade de temas que tratamos aqui.

Esse blog infelizmente, há mais de quatro anos, é um projeto que fica no fim de uma lista de prioridades. Infelizmente porque a gente se amarra demais nisso e porque é um pedaço do que somos. Fernando é pai, trabalhador, maridex e ainda assim está por aqui. Ele "kept it real", punk e faça você mesma, e por isso eu agradeço (obrigada, Nandolfo!!).

Já eu, me formei. Dei tchau aos estágios e olar para as 44h semanais de trabalho, e foi fodido conciliar a vida cansaço, zines, estudos, família, tesão com o blog. Mas quem sabe esse ano isso tudo não flui melhor, né? E apesar disso tudo, nós estamos aqui e isso é foda! Para 2015, espero continuar espalhando o punk riot feminista pelas interwebs e o que rolar a mais no meio do caminho é lucro. Confira as resoluções de 2013.


 E uma forma massa de saber como foi o Cabeça Tédio para quem o lê, é ver os posts mais lidos. O assunto mais curtido foi música, com cinco posts que falavam a respeito; na sequencia, zines, arte e um post factual sobre dois eventos feministas. Isso foi o que os números do blogger apontaram, mas eu quero é saber de você: qual post (ou quais posts) que você mais gostou? E ainda:

Obrigada a você que leu, compartilhou, recomendou, trocou ideia conosco e fez o blog também :DDD 

Thanx everyone that read the blog and helped spread the word about it! ;)




10 - Ainda Não: zine de colagens sobre quando as coisas não saem como a gente espera
Post sobre o Ainda Não, último zine que fiz sozinha. Apenas colagens e está disponível no Issuu.

09 - Ana Luísa Flores: das galerias aos zines
#mulheresartistas: Matéria e entrevista com Ana Luísa Flores, artista, zineira, etc, etc.

08A volta do Sleater Kinney: No Cities To Love, novo disco, será lançado em janeiro de 2015
Eu apenas acho que esse deveria ser o post mais lido da história do blog. É a melhor notícia de 2014, de longe, sem dúvida.Vocês sabem que Sleater Kinney é um obsessão para mim e nós levamos assim a vida, muito bem #MeuSleaterKinneyMinhaVida.

07Mixtape#9: Mais Pop Punk
Em 2012 o Cabeça Tédio começou o movimento sensual, divo e urgente de falar do que salvou o punk pra mim e pro Nandolfo: o pop punk. Mas aqui, só falamos das bandas de garotas, queers e feministas porque é isso que o CT deseja ser: um antro de visibilidade de coisas feitas pelas minas.


06Crabapple – “Café em partes iguais, sentimentos e pop”
Coluna do Nandolfo sobre Crabapple, banda linda cheia de minas de bandas fodas. Pop Punk 4 The Win \o

05 - tá na hora da lista: Melhores de 2013
Carla, Nandolfo e Mamá listam os melhores discos, bandas, zines de 2013. Com tanta coisa boa, vale a pena ler e ouvir as bandas sempre.

04 - lançamento: zine e coletânea Histérica
Histérica é um zine punk feminista, feito por mim, Íris e Julie. Essa é a última edição que lançamos, junto com uma coletânea apenas de bandas de/com garotas e feministas.

03 - entrevista: Ive Seixas, a Andorinha Só
Ela largou a distorção e as guitarras e caiu no mundão com seu violão e canções que estão encantando uma pá de gente.

02 - Dois eventos feministas em janeiro
Queria muito uma segunda edição do Vale Histeria para me chafundar em feminismo autônomo, punk e rever azamigas que fiz no Vulva La Vida.

01 - Garota Siririca precisa do seu apoio para virar livro 
Nenhuma garota ficou surpresa, esse foi o post mais lido de todos! Por motivos de siri-rica, empoderamento e apoiar as minas. E ainda tem entrevista com a LL6 nesse post. E poxa, ela conseguiu os R$20 mil reais e o livro vai rolar!!

E um 2015 cheio das paradas ótimas procêis, grrrls ;)

Nenhum comentário: