quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Football, etc.

Coluna do Mama
Hey Carlaa!!

Quase consegui fazer desse texto um texto de segunda.  Eu tinha feito outro mas não gostei, amassei e ja era. To me sentindo um tanto abatido, mas as vezes é o que ajuda a escrever.
Ah... esses dias um amigo me passou um zine da gringa que parece bom, e tentarei escrever sobre ele na próxima coluna. Chama “let’s talk about consent baby”.

Football, etc
Não sei se já te passei o som de uma banda de Houston, Texas que chama Football, etc. Quem me mostrou uma vez foi o Lucas, ele pegou de um sampler de um selo de Michigan que chama “Count your Lucky Stars”(era o #3 eu acho, é o que eu tenho aqui). Tem umas coisas legais, é pra uns lados emo indie. Nada muito barulhento. Sons suaves, de levadinhas, alguns vocais mais roucos ali e aqui. Mas de bandas que focam bastante numa parte instrumental. Algumas coisas que lembrariam o Sunny Day Real Estate. Aliás, o som do Football, etc nesse sampler “away game” lembra bastante um Sunny Day, com o som calminho as levadinhas de guitarra, e até o jeito da voz um pouco. Nossa, parando pra pensar também foi o Lucas que me mostrou Sunny Day, uma banda que ele também gosta muito. Emozão de Washington, sem medo. Só tristeza. O Diary, que é o primeiro cd deles, é daqueles do coração. Apesar do Rising Tide treme em momentos. Da pra passar a tarde bem na boa, só descansando um pouco. 
Diary, Sunny Day Real Estate, 1994
Assim como o diary, a football, etc. Também tem um Ep que gastei de ouvir aqui, chama First Down, Acho que foi relançado agora em fita. Mas enfim, quatro sons. Também emo sem medo. Tem umas partes pesadíssimas, mas não de distorção, só de como arrebata. Tirando esse Ep tem também dois splits (Empire! Empire!; Square Bussines), um single (Away Game 7’’) e um full (The Draft). Esqueci das pessoas da banda? Quase.
Quem toca na banda é a Lindsay Minton, que toca guitarra e canta. Mercy Harper, que toca guitarra barítona, e já tiveram outros dois bateras. Hoje em dia quem toca é Edward Reisner. Voltaram de uma tour no Reino Unido, parecem bem. O som eu acho sinistro.


A Lindsay e a Mercy antes de ter essa banda, tocavam juntas numa que chamava Tin Kitchen. Na mesma linha de emo, mas com algumas mais influencias pras guitarras, era uma banda que elas tocavam com mais duas amigas em Nova Jérsei. A banda durou pouco, mais ou menos um ano e acabou em 2008. Lançaram um Ep sensacional que chama Grace, de 2007, e quem gravou foi o Kyle Fischer que tocava no Rainer Maria. O que é foda, porque já li bastante gente comparando as bandas, e de fato as escolhas pro som mais suave com umas partes carregadonas na voz e num instrumental mais intenso, lembram bastante desse trio de Wisconsin. Sem contar que a voz da Lindsay e a da Caithlin de Marrais (baixista do RM) se parecem em alguns momentos. Mas não de um jeito estranho, de um jeito que te deixa entrar no som confortavelmente, achando o seu cantinho para ficar ouvindo sem parar.
Look Now Look Again, Rainer Maria, 1999

Lembro que o primeiro som que ouvi da banda foi Artificial Light, mas já que tava falando do Diary antes, o Look Now Look Again (polyvinyl) é outro disco pra vida. A lista é certeira, de como começa bem tranqüila, até uns sons que arrepiam e não param de subir em você.  Nisso tudo pra dizer que o Tin Kitchen, mesmo com quase dois anos de vida fez umas belas canções. Aposto que fazia bons shows, uma pena nunca poder ter ido em um. Pra ler em inglês aqui tem uma resenha do Grace Ep que diz tudo.

Lindsay, depois que o Tin Kitchen acabou mas antes de montar o Football, começou outra banda, também de emo só de garotas. Essa banda levou o mesmo nome dela. Lindsay Minton, acho que não durou muito, tem um ep de sete musicas que chama Past is Prelude.  É bem bom, mais suave que as outras bandas é cheia de musicas bonitas. Ok, lindas! Acho que é tudo que consigo dizer agora, da pra sentar e desenhar sobre o seu dia feliz, acho que umas crianças iam gostar.

se jogaaaaa!! e bora pro emo!
Taím um tanto dessa banda. football, etc. Me faz bem. 

links!links!links!

/xoxo\
-mama

PS: tava ouvindo:
the sinking feeling - emo de glasgow
lindsay minton - past is prelude
elroy - spicy emo
little lungs - pop punk do brooklin
rainer maria - artificial light

2 comentários:

Fontes disse...

curto teu jeito de escrever, bro. Coração. Vou checar o som

Lucke disse...

Conheci o Footbal,Etc. num split com o EEIWALE, gosto demais! Outra banda que compensa muito ouvir é essa aqui ó, não sei se já conhecem: http://emosideproject.bandcamp.com/

Ah, uma delícia o blog! Acompanharei as postagens sempre :)