terça-feira, 25 de junho de 2013

The Julie Ruin anuncia show de lançamento de seu novo disco

The Julie Ruin, banda das eternas Bikini Kill Kathleen Hanna e Kathi Wilcox, anunciou o show de lançamento de seu novo álbum, Run Fast. O show será dia 3 de setembro no Bowery Ballroom, em Nova Iorque. O disco será lançado pela TJR Records, e distribuído pela Dischord. Quem toca no dia com Julie Ruin é o Swearin', banda nova de Allison Crutchfield (que tocou bateria no P.S. Eliot).

The Julie Ruin em sua nova formação

Kathleen Hanna já adiantou em entrevista à MTV Hive que Run Fast traz, principalmente, letras pessoais, e uma perspectiva mais introspectiva. "Eu estava escrevendo subjetivamente sobre a minha vida, o que está acontecendo comigo agora, memórias, coisas que me animam quando estou triste", conta. "Eu não estava tentando escrever um hino para uma geração".  

Segundo Hanna, o novo álbum foi construído na mesma idéia do primeiro álbum que ela lançou como Julie Ruin, em 1998, que é a não continuidade de cada música, deixando que cada uma seja diferente da outra. "Nós nos permitimos escrever o que nós queríamos escrever. Nós não queríamos que tudo soasse da mesma forma", afirmou. Com Kathi e Kathleen tocam também Kenny Mellman (teclado), Carmine Covelli (bateria) e Sara Landeau (guitarra). A banda está no instagram @thejulieruin.

"Oh, Come On" foi a segunda música divulgada de Run Fast, que já tem o clipe oficial com a letra da música. A primeira música do disco que foi divulgada foi "Girls Like Us", feita em parceria com Vaginal Creme Davis. Nós traduzimos o Manifesto Riot Grrrl, escrito em 1991 por Kathleen Hanna, não deixe de ler.


Quer saber como é a banda ao vivo? Confira esse som de um show recente delxs.

Nenhum comentário: